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Título: A prática de ensino de biologia e a implementação de políticas públicas educacionais de fortalecimento às licenciaturas
Autores: Crisostimo, Ana Lúcia
França, Eelizabete
Kiel, Cristiane Aparecida
Palavras-chave: Formação de professores
Biologia
Estágio Supervisionado
Data de publicação: 27-Nov-2014
Editora: Sinect
Citação: Crisostimo, Ana Lúcia; França, Elizabete; Kiel, Cristiane Aparecida. A prática de ensino de biologia e a implementação de políticas públicas educacionais de fortalecimento às licenciaturas. In Anais do IV Simpósio Nacional de Ensino de Ciências e Tecnologia. Ponta Grossa, 27 a 29 de novembro, 2014.
Resumo: O ensino público de qualidade é um compromisso vital para os cursos de licenciatura propostos por instituições públicas e privadas. Os programas governamentais objetivam apoiar a realização de projetos que visem contribuir para elevar a qualidade dos cursos de licenciatura, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica. Nesta direção este trabalho apresenta particularmente os resultados do projeto “Ensino de ciências e alfabetização científica na interação universidade e escola básica”, subsidiado pelo Programa Prodocência da CAPES, otimizado como atividade complementar de estágio supervisionado no curso de Ciências Biológicas, anos de 2012-2013, na UNICENTRO. O texto aponta ainda a importância da articulação entre as disciplinas educacionais e as específicas nos cursos de licenciatura para consolidação de uma prática de ensino contextualizada.
URI: http://dspace.unicentro.br/handle/123456789/219
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