Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://repositorio.unicentro.br/handle/123456789/559
Título: Ensino de Sociologia: conteúdos e metodologia
Autores: Disconzi, Rafael Morgentale
Palavras-chave: Educação
Sociologia
Ensino
Metodologia
Data de publicação: 2016
Resumo: Talvez você já tenha se perguntado: qual a natureza do conhecimento sociológico? Em que ela, enquanto disciplina, se diferencia das demais disciplinas do currículo da escola média? O ensino da Sociologia no ensino médio deve ser o ensino de uma ciência, um conjunto de conhecimentos acumulados sobre determinados fenômenos sociais, a reflexão sobre valores ou a construção das condições para a emancipação dos indivíduos? Quais as ferramentas que dão subsídios para o exercício do “pensar sociológico”? Qual o seu compromisso com a realidade social? Todas essas questões são instigantes. O trabalho da sociologia é investigar as conexões entre o que a sociedade faz de nós e o que fazemos de nós mesmos. Então, a partir disso, quais os livros e recursos metodológicos devem ser utilizados para o ensino da Sociologia? Como prosseguir?
URI: http://repositorio.unicentro.br/handle/123456789/559
Aparece nas coleções:Ebooks

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ensino de Sociologia.pdf6,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está protegido por copyright



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons