Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unicentro.br:8080/jspui/handle/123456789/512
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Disconzi, Rafael Morgentale | |
dc.date.accessioned | 2017-11-27T11:24:28Z | - |
dc.date.available | 2017-11-27T11:24:28Z | - |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unicentro.br:8080/jspui/handle/123456789/512 | - |
dc.description.abstract | Talvez você já tenha se perguntado: qual a natureza do conhecimento sociológico? Em que ela, enquanto disciplina, se diferencia das demais disciplinas do currículo da escola média? O ensino da Sociologia no ensino médio deve ser o ensino de uma ciência, um conjunto de conhecimentos acumulados sobre determinados fenômenos sociais, a reflexão sobre valores ou a construção das condições para a emancipação dos indivíduos? Quais as ferramentas que dão subsídios para o exercício do “pensar sociológico”? Qual o seu compromisso com a realidade social? Todas essas questões são instigantes. O trabalho da sociologia é investigar as conexões entre o que a sociedade faz de nós e o que fazemos de nós mesmos. Então, a partir disso, quais os livros e recursos metodológicos devem ser utilizados para o ensino da Sociologia? Como prosseguir? | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Sociologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.title | Ensino de Sociologia: conteúdos e metodologia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ebooks |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ensino de Sociologia.pdf | 6,61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons