Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicentro.br:8080/jspui/handle/123456789/512
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDisconzi, Rafael Morgentale
dc.date.accessioned2017-11-27T11:24:28Z-
dc.date.available2017-11-27T11:24:28Z-
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicentro.br:8080/jspui/handle/123456789/512-
dc.description.abstractTalvez você já tenha se perguntado: qual a natureza do conhecimento sociológico? Em que ela, enquanto disciplina, se diferencia das demais disciplinas do currículo da escola média? O ensino da Sociologia no ensino médio deve ser o ensino de uma ciência, um conjunto de conhecimentos acumulados sobre determinados fenômenos sociais, a reflexão sobre valores ou a construção das condições para a emancipação dos indivíduos? Quais as ferramentas que dão subsídios para o exercício do “pensar sociológico”? Qual o seu compromisso com a realidade social? Todas essas questões são instigantes. O trabalho da sociologia é investigar as conexões entre o que a sociedade faz de nós e o que fazemos de nós mesmos. Então, a partir disso, quais os livros e recursos metodológicos devem ser utilizados para o ensino da Sociologia? Como prosseguir?pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSociologiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.titleEnsino de Sociologia: conteúdos e metodologiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Ebooks

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ensino de Sociologia.pdf6,61 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons