Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unicentro.br:8080/jspui/handle/123456789/840
Título: Pedagogia Empreendedora
Autor(es): Stockmanns, Jussara Isabel
Palavras-chave: Pedagogia
Empreendedorismo
Proposta Pedagógica
Data do documento: 2014
Descrição: O livro Pedagogia Empreendedora objetiva propiciar aprofundamento, reflexão e discussão sobre a Pedagogia Empreendedora, suas concepções, propostas e estratégias, visando uma formação fundamentada em habilidades e competências, projetadas no âmbito dos projetos pedagógicos escolares. A formação pedagógica para a docência e o aprofundamento de novas teorias tem sido objeto de estudos, apontando a necessidade de pesquisas constantes sobre novas concepções epistemológicas e as práticas pedagógicas, as quais trazem questionamentos frequentes, tanto para o docente como para a comunidade educativa, tais como: novas práticas pedagógicas para quê? qual o sentido da formação continuada? Quais os desafios que a escola hoje enfrenta perante as mudanças constantes da sociedade? Por que conceber a Pedagogia Empreendedora no âmbito da escola? Nessa perspectiva, é importante aprofundar e compreender as concepções epistemológicas no âmbito educacional e, considerando os desafios que surgem da sociedade local, regional e mundial. Esta obra apresenta as temáticas, Unidades que irão compor o estudo: a primeira unidade de estudo, direcionada à compreensão de alguns significados conceituais, históricos, bem como pressupostos da Educação Empreendedora; a segunda unidade de estudo, aprofunda a Pedagogia Empreendedora, a partir da ótica de vários autores, especialmente, de Fernando Dolabela e, a terceira unidade de estudo aprofundará as concepções e metodologias da proposta e estratégia da Pedagogia Empreendedora, conforme teoria de Fernando Dolabela.
URI: http://repositorio.unicentro.br:8080/jspui/handle/123456789/840
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pedagogia-empreendedora.pdf1,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons